1. Usuário
Assine o Estadão
assine

UPP

"Nenhum político vai usar imagem do meu filho", diz mãe de dançarino

Maria de Fátima Silva, mãe do dançarino Douglas Rafael Pereira, o DG, recusou o convite para se reunir com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e pediu reformas nas UPPs. "Quem tinha que nos proteger, vê a comunidade como inimigo", afirmou

18 DE Agosto DE 2014
17 DE Agosto DE 2014
12 DE Agosto DE 2014
08 DE Agosto DE 2014
07 DE Agosto DE 2014

upp
Carros de polícia no Complexo do Alemão Carro da UPP incendiado na noite de domingo Policia Em seis anos, quadruplicou a quantidade de crianças e adolescentes apreendidos no estado do Rio Em seis anos, quadruplicou a quantidade de crianças e adolescentes apreendidos no estado do Rio Favela Santa Teresa, no Rio de Janeiro Tiroteio na Rocinha Tiroteio na Rocinha Tiroteio na Rocinha Tiroteio na Rocinha Confrontos na Rocinha Tiroteio na Rocinha
Carros de polícia no Complexo do Alemão
Na tarde de domingo, um senhor de 60 anos morreu após ser baleado no Alemão; segundo a PM, policiais da UPP avistaram moradores socorrendo Antônio França
Carro da UPP incendiado na noite de domingo
Desde o início do ano, cinco PMs morreram em confronto com traficantes na região do Alemão
Policia
Foragida foi presa após ser abordada por policiais de UPP
Em seis anos, quadruplicou a quantidade de crianças e adolescentes apreendidos no estado do Rio
O menor "Jorge", de 16 anos, já cumpriu duas penas sócioeducativas por tráfico de drogas. Ele vai visitar a irmã, que está detida no Centro de Sócioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro
Em seis anos, quadruplicou a quantidade de crianças e adolescentes apreendidos no estado do Rio
O menor "Jorge", de 16 anos, que já cumpriu duas penas sócioeducativas por tráfico de drogas, aguarda para visitar a irmã, que está detida no Centro de Sócioeducação na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro.
Favela Santa Teresa, no Rio de Janeiro
Criança brinca em quadra decorada para a Copa de uma favela perto de Santa Teresa.
Tiroteio na Rocinha
comandante das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio, coronel Frederico Caldas, ficou ferido durante novo tiroteio ocorrido no fim da manhã deste domingo, 16, na Favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul. De acordo com o comando das UPPs, Caldas "caiu e bateu a cabeça quando tentava se abrigar". A corporação afirma que o coronel "se feriu por conta da queda, e não por estilhaço ou por disparo de arma de fogo".
Tiroteio na Rocinha
Transformadores de energia foram atacados durante o confronto e trechos da favela continuavam sem luz até o fim da manhã.
Tiroteio na Rocinha
Transformadores de energia foram atacados durante o confronto e trechos da favela continuavam sem luz até o fim da manhã.
Tiroteio na Rocinha
Assustados, moradores eram obrigados a voltar pela contramão. Um carro da PM foi atingido por tiros e sedes da UPP foram atacadas. Acionado, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM chegou à Rocinha por volta das 5h.
Confrontos na Rocinha
O Túnel Zuzu Angel, que liga os bairros de São Conrado e Gávea, na zona sul, foi fechado com barricadas de pneus em chamas.
Tiroteio na Rocinha
Houve tiroteio entre criminosos e policias da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela. Dois homens ainda não identificados foram baleados.
+ fotos sobre UPP »