1. Usuário
Assine o Estadão
assine

TECNOLOGIA

Testamos o Google Glass: afinal, para que ele serve?

A redação do Estadão experimentou os famosos óculos conectados e a a reação era sempre a mesma: "para que ele serve afinal?" O dispositivo ainda está em versão experimental e não tem previsão de chegada ao Brasil

10 DE Julho DE 2014
24 DE Junho DE 2014
23 DE Junho DE 2014
15 DE Junho DE 2014

tecnologia
Logotipo do EBay Sede da Intel Piloto automático Veja os principais destaques científicos da semana Veja os principais destaques científicos da semana Veja os principais destaques científicos da semana Veja os principais destaques científicos da semana Veja os principais destaques científicos da semana Veja os principais destaques científicos da semana Selfie, impressora 3d e relógios inteligentes são algumas delas Selfie, impressora 3d e relógios inteligentes são algumas delas Selfie, impressora 3d e relógios inteligentes são algumas delas
Logotipo do EBay
Várias corretoras rebaixaram as previsões para o eBay antes dos resultados de quarta-feira
Sede da Intel
A melhora nas perspectivas para a receita no terceiro trimestre representam um aumento de US$ 700 milhões
Piloto automático
Tecnologia identifica objetos a 250 metros de distância e se estradas têm pista simples ou dupla
Veja os principais destaques científicos da semana
Pesquisa sobre células-tronco será retratada no Japão. Incapaz de comprovar que os resultados de sua pesquisa são verdadeiros, a cientista Haruko Obokata concordou em pedir retratação de dois trabalhos publicados por ela e colaboradores na revista Nature.
Veja os principais destaques científicos da semana
Em Belém, 47 espécies de aves podem ter sido extintas. É o que mostra um novo levantamento do impacto da perda de vegetação sobre a avifauna amazônica. A pesquisa está sendo usada para alertar as autoridades sobre a importância da preservação e recuperação de florestas próximas de centros urbanos.
Veja os principais destaques científicos da semana
Astrônomos descobriram um planeta rochoso 17 vezes maior do que a Terra. A "Mega-Terra" dá voltas ao redor de uma estrela parecida com o Sol a cada 45 dias. O achado evidencia a possibilidade de existir vida fora do nosso sistema solar.
Veja os principais destaques científicos da semana
A Câmara aprovou nesta semana uma lei que veda o uso de animais em testes realizados por indústrias de cosméticos. O assunto é tema de discussão há algum tempo. Na foto, Mariana Aidar, que faz parte do grupo Pet Bloc"s - responsável pela invasão do instituto Royal em 2013 para o resgate de cães da raça beagle (usados em experiências).
Veja os principais destaques científicos da semana
A Unifesp lançou uma técnica que permite recuperar parte dos movimentos perdidos em paraplégicos. O procedimento foi criado na Suíça e já foi testado em quatro brasileiros. Francisco Moreira, na foto, passou pela cirurgia.
Veja os principais destaques científicos da semana
Exoesqueleto criado pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis está pronto para a Copa do Mundo 2014. A veste robótica será usada por um paraplégico que dará, garante o pesquisador, o pontapé inicial do Mundial. Especialistas se dividem sobre a novidade.
Selfie, impressora 3d e relógios inteligentes são algumas delas
O tema espionagem da Agência Nacional de Segurança no filme "os Simpsons", de 2007.
Selfie, impressora 3d e relógios inteligentes são algumas delas
O site Mashable.com fez uma lista de nove invenções tecnológicas antecipadas pelos Simpsons, a série de desenho animado de mais longa duração nos Estados Unidos. Exibida desde 1989, a série faz uma crítica bem humorada ao estilo de vida americano e foi considerada pela revista Time o melhor programa do Século XX. A primeira inovação é o "selfie", que aparece no seriado "Vocações separadas" exibido em 1992.
Selfie, impressora 3d e relógios inteligentes são algumas delas
Bolos feitos com impressora 3D, no episódio "Futuro Drama" de 2005.
+ fotos sobre TECNOLOGIA »