1. Usuário
Assine o Estadão
assine

TABU

09 DE Julho DE 2015
16 DE Janeiro DE 2013
28 DE Novembro DE 2012
19 DE Novembro DE 2012

tabu
Ovo - S-G/ Creative Commons
Ovo

Também vale destacar que o ovo é um alimento interessante sob o ponto de vista nutricional, fonte de vitaminas e minerais, com destaque para A, D e do complexo B. A clara é fonte de albumina, uma proteína de alto valor biológico e a gema contém antioxidantes relacionados à saúde dos olhos e dos neurônios.

Ovo - Daniel Novta/ Creative Commons
Ovo

No ovo, o principal malefício sempre foi associado ao colesterol contido no alimento, especialmente na gema. No entanto, análise publicada em 2013 no British Medical Journal concluiu que, apesar de o ovo conter colesterol em sua composição (em média 178 mg por unidade), ele pouco interfere na concentração deste no sangue. 

Cerveja - Quinn Dombrowski/ Creative Commons
Cerveja

“A cerveja é uma bebida fermentada, e, assim como o vinho, preserva algumas propriedades nutricionais como antioxidantes, além de possuir vitaminas do complexo B – esses benefícios vêm dos ingredientes naturais da bebida como cevada, lúpulo e leveduras. O que realmente causa a barriguinha são os acompanhamentos bem calóricos que gostamos de ingerir junto a ela, e, claro, a falta de exercícios físicos”, esclarece Andrea Zaccaro.  

< >
+ fotos sobre tabu »