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RJ

Rashid apoia movimento #Eunãotiroomeucap

O rapper paulistano Rashid criou versos freestyle - de improviso - criticando a lei estadual que veta o uso de bonés, capacetes, gorros e outros tipos de cobertura que escondam o rosto em estabelecimentos comerciais como shoppings, lojas e bancos no Rio. O objetivo seria a diminuição de crimes. Músicos, grafiteiros e skatistas se reuniram no Parque Madureira (RJ) para protestar contra a proposta

16 DE Setembro DE 2014
31 DE Agosto DE 2014
24 DE Agosto DE 2014
18 DE Agosto DE 2014

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TRE-RJ nega registro de Cesar Maia para concorrer ao Senado Pezão tenta se afastar de Bethlem e confirma que deputado não disputará eleição Cesar Maia Cesar Maia Cesar Maia Ecologicamente planejada, estrada de bloquete de concreto tem 9 metros de largura com bela paisagem Ecologicamente planejada, estrada de bloquete de concreto tem 9 metros de largura com bela paisagem Ecologicamente planejada, estrada de bloquete de concreto tem 9 metros de largura com bela paisagem Ecologicamente planejada, estrada de bloquete de concreto tem 9 metros de largura com bela paisagem Ecologicamente planejada, estrada de bloquete de concreto tem 9 metros de largura com bela paisagem Ecologicamente planejada, estrada de bloquete de concreto tem 9 metros de largura com bela paisagem Ecologicamente planejada, estrada de bloquete de concreto tem 9 metros de largura com bela paisagem
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Ecologicamente planejada, estrada de bloquete de concreto tem 9 metros de largura com bela paisagem
Mas, quando ficar pronta, a passagem será limitada. "Só serão permitidos veículos de passeio, até vans. Não será permitida a passagem de veículos de grande porte, tampouco veículos transportando cargas perigosas", explica o urbanista e arquiteto que dirige a unidade de conservação, área de preservação de 104 mil hectares de florestas.
Ecologicamente planejada, estrada de bloquete de concreto tem 9 metros de largura com bela paisagem
Sossego ameaçado. Por outro, há cunhenses de vida pacata e comerciantes da tranquilidade rural, como donos de hotéis-fazenda e pousadas localizados à beira do asfalto, que ainda se encolhem só de pensar no aumento do tráfego na SP-171, que leva até eles o turismo do sossego a partir da BR-116, a Via Dutra, em Guaratinguetá. "As estimativas do DER do Rio giram em torno de 120 mil veículos por ano na estrada", afirma o chefe do parque, Francisco Livino.
Ecologicamente planejada, estrada de bloquete de concreto tem 9 metros de largura com bela paisagem
"Essa ligação com Paraty é um sonho de muitos anos", diz o empresário João Mendes, ex-prefeito de Cunha, em entrevista no posto de gasolina que administra na entrada da cidade. Entusiasmado com o início da obra, defensor ferrenho do projeto de recuperação do caminho que já foi conhecido como Estrada Real, cujos marcos de pedra podem ser encontrados à beira do trajeto, Mendes considera a travessia um avanço regional.
Ecologicamente planejada, estrada de bloquete de concreto tem 9 metros de largura com bela paisagem
Por um lado, embora sem se dar conta do tamanho da mudança vindoura, o pessoal da bucólica cidade serrana paulista já festeja o acesso que terá à aprazível Paraty e seus cultos ao livro, ao cinema, ao jazz - e ao bem viver. O charme de Paraty, com seu mar e arquitetura colonial, logo estará a meia hora de carro do alto da serra e a cerca de 3 horas de São Paulo - no trajeto pela Dutra até Guaratinguetá, por onde se poderá seguir por Cunha ao litoral.
Ecologicamente planejada, estrada de bloquete de concreto tem 9 metros de largura com bela paisagem
O piso especial foi exigência do Ibama e do Instituto Chico Mendes (ICMBio) para que o ruído dos pneus iniba a travessia dos bichos e evite atropelamentos e a rodovia deve ficar pronta no segundo semestre de 2015. Mas a obra, executada pelo Consórcio Serra da Bocaina e orçada em R$ 84 milhões, já mudou a rotina. Os moradores das duas cidades, Cunha e Paraty, também vivem dias de expectativas, receios e preocupação.
Ecologicamente planejada, estrada de bloquete de concreto tem 9 metros de largura com bela paisagem
Agora, o trecho de 9,36 km no costão da Serra do Mar está se transformando na Estrada Parque, uma pista que mais parece calçadão. Ecologicamente planejada, com liberação de órgãos ambientais, tem 9 metros de largura. Na semana passada, já alcançava cerca de dois quilômetros de piso zerado, a partir da divisa dos Estados de São Paulo e Rio. A pista de rodagem, de 6 metros, ladeada por uma calçada de um metro e mais uma calha lateral de 50 centímetros, é trabalhada no bloquete de concreto.
Ecologicamente planejada, estrada de bloquete de concreto tem 9 metros de largura com bela paisagem
Pedra por pedra. É assim que está sendo pavimentada a estrada que liga a cidade de Cunha, em São Paulo, a Paraty, no litoral do Rio, pela mata do Parque Nacional da Serra da Bocaina (PNSB). De trilha indígena dos séculos 16 e 17, depois precário caminho de mulas e escravos nos ciclos do ouro e do café até o século 19, a estrada embargada em 1986 por questões ambientais, a Cunha-Paraty teve partes destruídas por um temporal em 2009. O trânsito por ela, então, voltou a ser uma aventura.
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