1. Usuário
Assine o Estadão
assine

REPAR

17 DE Junho DE 2014
18 DE Dezembro DE 2013
13 DE Dezembro DE 2013
09 DE Dezembro DE 2013
07 DE Dezembro DE 2013

repar
Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos
Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos
"Pegamos uma lona de circo que estava na sede do Sindicato dos Bancários e montamos ali", recorda-se o médico Eduardo Jorge, um dos participantes do acampamento. Foto enviada por @isabelcastro729, pelo Instagram
Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos
Entre 5 de setembro de 15 de novembro de 1983, militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e representantes de movimentos operários de São Paulo ficaram acampados no Ibirapuera. Foto enviada por @marcialechner, pelo Instagram
Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos
A Comissão do IV Centenário acabou preferindo o plano de Teixeira Mendes. "Na verdade, houve uma desavença entre o Oscar (Niemeyer) e o Burle Marx", entrega Carlos Lemos. Foto enviada por @viniciuscastanha, pelo Instagram
Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos
Em 1988, operários cavavam o que se tornaria o Complexo Viário Ayrton Senna. Sob o Ibirapuera, a 23 metros de profundidade, retiraram 4 quilos de cascalho roxo. No meio desse material, foram encontrados 4 décimos de grama de ouro. Foto enviada por @fatimavth, pelo Instagram
Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos
Ao mesmo tempo, Ciccillo Matarazzo solicitou projetos paisagísticos para o parque a dois profissionais: ao funcionário público Otávio de Teixeira Mendes, chefe da Seção de Parques, Jardins e Arborização da Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, e ao arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx. Foto enviada por Renata Ferreira, pelo Facebook
Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos
Foi quando Ciccillo Matarazzo convidou Niemeyer, que acabou montando uma nova equipe - com os arquitetos Zenon Lotufo, Hélio Cavalcanti, Gauss Estelita, Eduardo Kneese de Mello e Carlos Lemos. Foto enviada por Juliana Toledo Piza, pelo Facebook
Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos
Foi quando Ciccillo Matarazzo convidou Niemeyer, que acabou montando uma nova equipe - com os arquitetos Zenon Lotufo, Hélio Cavalcanti, Gauss Estelita, Eduardo Kneese de Mello e Carlos Lemos. Foto enviada por Juliana Toledo Piza, pelo Facebook
Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos
Em 1951, eles chegaram a fazer estudos e a apresentar um anteprojeto. Mas não houve acordo quanto ao pagamento dos honorários. Foto enviada por @soniamaara, pelo Instagram
Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos
Para a construção do parque, uma favela foi removida. Havia 186 barracos e 204 famílias instalados na região do Ibirapuera em 1952. Foto enviada por @raissaeu, pelo Instagram
Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos
O arquiteto Oscar Niemeyer só foi escolhido para fazer o projeto do parque porque houve um desentendimento entre a primeira equipe, formada por sete arquitetos, entre eles Rino Levi e Oswaldo Bratke. Foto enviada por @renanalmeidaalves, pelo Instagram
Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos
Por pouco, o local não virou um aeroporto. Em 1935, a Viação Aérea São Paulo (Vasp, fundada dois anos antes) lançou a ideia de aproveitar o terreno vazio para a construção de um aeroporto. Foto enviada por @matheoshenrique, pelo Instagram
Em comemoração ao aniversário do parque, leitores enviaram suas fotos
O projeto não foi adiante. No ano seguinte, a cidade ganharia o Aeroporto de Congonhas. Foto enviada por @npandolfi, pelo Instagram
+ fotos sobre Repar »