1. Usuário
Assine o Estadão
assine

REIS

20 DE Março DE 2017
15 DE Março DE 2017
14 DE Março DE 2017
18 DE Fevereiro DE 2017
15 DE Fevereiro DE 2017

reis
Do seu Lado (Jota Quest) - Divulgação
Do seu Lado (Jota Quest)

Todo festa de fim de ano ou formatura de ensino médio são marcadas pela presença peculiar de 'Do Seu Lado'. Engana-se quem pensa que as rimas fáceis com as palavras amor, calor e sabor sejam coisas do vocalista Rogério Flausino. Nando Reis escreveu a letra e o Jota Quest soube, com maestria, fazer uso dos versos chicletes que não desgrudam da cabeça do ouvinte mais desatento. 'Do Seu Lado' integra o 'MTV Ao Vivo Jota Quest', lançado em 2003.

Ainda Gosto Dela (Skank) - Divulgação
Ainda Gosto Dela (Skank)

'Ainda Gosto Dela' faz parte do disco 'Estandarte' (2008). Mais uma parceria entre Nando Reis e Samuel Rosa, a música é também interpretada por Negra Li. Foi sucesso nas rádios e também nas paradas de sucesso do Brasil, além de ser incluída na novela das 18h da Globo: 'Negócio da China'.

Sutilmente (Skank) - Divulgação
Sutilmente (Skank)

Samuel Rosa e Nando Reis têm uma parceria de longa data. A letra doce de Nando somada à melodia categórica de Samuel fizeram de 'Sutilmente' um hit explosivo. A canção, que integra o disco 'Estandarte' (2008) da banda mineira, fala sobre amor de um casal, assim como as dificuldades de aceitar o estado de espírito de um do outro. "Nunca acho que as coisas que eu tenho são letras de música. Eu escrevo muito, mas tudo é reflexão, coisa solta. Esse pedaço de poema, no entanto, eu achei que dava pé. Mandei para o Samuel, que musicou. Tive a impressão que ele disse que queria fazer uma coisa meio Nando Reis. E na hora que voltou era uma coisa totalmente Samuel. O Samuel sempre tem razão", afirmou Nando Reis sobre a composição.

É Uma Partida de Futebol (Skank) - Divulgação
É Uma Partida de Futebol (Skank)

Mais uma dobradinha de Nando Reis e Samuel Rosa, do Skank. O hit que embalou muitas partidas de futebol pelos estádios de todo o Brasil está presente no disco 'O Samba Poconé' (1994). A música escrita por Nando e Samuel é um dos maiores sucessos da banda mineira. 

Diariamente (Marisa Monte) - Divulgação
Diariamente (Marisa Monte)

'Diariamente' está presente em 'Mais', segundo álbum de estúdio da cantora Marisa Monte (1991). A canção foi cantada nas turnês 'Cor de Rosa & Carvão - Uma Viagem Musical' e 'Barulhinho Bom', além da recente 'Verdade, Uma Ilusão'. Uma versão ao vivo da canção foi incluída no projeto ao vivo 'Verdade, Uma Ilusão Tour' 2012/2013. A canção escrita por Nando, que pouco tempo depois se relacionaria com Marisa, não é um hit, mas foi uma das responsáveis por projetar a cantora para todo o País.

< >
+ fotos sobre Reis »