1. Usuário
Assine o Estadão
assine

POLITICA

"Projetos sociais dependem de estabilidade fiscal", diz futuro ministro do Planejamento

Para Nelson Barbosa, futuro ministro do Planejamento, não há oposição entre metas de superávit e programas de inclusão promovidos pelo governo

27 DE Novembro DE 2014
26 DE Novembro DE 2014

politica
Movimentação na porta da Polícia Federal, em Curitiba Guido Mantega quis deixar o governo Protesto contra governo federal reúne 150 em BH Grupo inicia caminhada por reforma política em SP Grupo inicia caminhada por reforma política em SP Especialistas falam sobre reforma política Especialistas falam sobre reforma política Especialistas falam sobre reforma política Especialistas falam sobre reforma política Especialistas falam sobre reforma política Especialistas falam sobre reforma política Reforma política
Movimentação na porta da Polícia Federal, em Curitiba
Movimentação na porta da Polícia Federal, em Curitiba
Guido Mantega quis deixar o governo
No Palácio do Planalto, é dado como certo que Guido Mantega não ficará no cargo até 31 de dezembro
Protesto contra governo federal reúne 150 em BH
Em Belo Horizonte, o grupo se concentrou na Praça da Liberdade
Grupo inicia caminhada por reforma política em SP
Cerca de 300 pessoas faz passeata por reforma política embaixo de chuva na capital paulista
Grupo inicia caminhada por reforma política em SP
Candidata derrotada nas eleições presidenciais de outubro, Luciana Genro (PSOL) comanda passeata a favor de Plebiscito Constituinte na Avenida Paulista
Especialistas falam sobre reforma política
“Há uma certeza geral de que ajustes precisam ser feitos. Alguma resposta tem de sair, principalmente na questão do financiamento. Se não mexer agora, o Supremo vai fazer mudança drástica” - Marco Antonio Teixeira (PROFESSOR DA FGV)
Especialistas falam sobre reforma política
“Desde junho de 2013, as manifestações apontaram para algo dessa natureza. A presidente tentou, mas o Congresso recusou. Ela saiu vitoriosa da eleição, com forte apoio da militância. Pode ser um bom momento” - Maria do Socorro Braga (PROFESSORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS)
Especialistas falam sobre reforma política
“Para que um sistema ganhe legitimidade, é preciso tempo. Quando mudam rapidamente as regras, enfraquece a Constituição democrática. Políticos não vão deixar de ser corruptos só porque mudaram as regras” - Leôncio Martins Rodrigues (ESPECIALISTA EM REPRESENTAÇÃO POLÍTICA)
Especialistas falam sobre reforma política
“Essa reforma política vai sair porque a iniciativa, desta vez, virá do Supremo. Se a proibição do financiamento empresarial sair, não será mais possível ignorar esse assunto” - Bruno Speck (PROFESSOR DA USP)
Especialistas falam sobre reforma política
“O momento não poderia ser pior para a reforma. Soa como tentativa de entulhar a pauta para o Congresso se ocupar com reforma e não acompanhar a questão econômica, a corrupção na Petrobrás” - Bolívar Lamounier (CONSULTOR E CIENTISTA POLÍTICO)
Especialistas falam sobre reforma política
“Usar plebiscito para resolver problemas que podem ser resolvidos no sistema de representação comum é abusar do plebiscito. Referendo não é a mesma coisa, mas é quase” - Roberto Romano (PROFESSOR DE ÉTICA DA UNICAMP)
Reforma política
Posição. Cláudio Couto, da FGV, defende voto distrital misto
+ fotos sobre POLITICA »