1. Usuário
Assine o Estadão
assine

PARTIDOS

"Em menos de duas semanas, os membros do MPL passaram de vândalos a patriotas", diz sociólogo

Para Lúcio Flávio de Almeida, da PUC-SP, o Movimento Passe Livre, estopim de protestos por todo o Brasil, conseguiu envolver os jovens na política

23 DE Outubro DE 2014
24 DE Setembro DE 2014
28 DE Junho DE 2014
09 DE Maio DE 2014
10 DE Abril DE 2014

partidos
Temer diz que PMDB vai fazer unidade absoluta após eleições Dissidências partidárias marcam segundo turno das eleições presidenciais Marina diz que opiniões dos partidos não é a dela. Partidos oficializam candidaturas Partidos oficializam candidaturas Partidos oficializam candidaturas Partidos oficializam candidaturas Partidos oficializam candidaturas Partidos oficializam candidaturas Partidos oficializam candidaturas Partidos oficializam candidaturas Partidos oficializam candidaturas
Temer diz que PMDB vai fazer unidade absoluta após eleições
Vice-presidente Michel Temer criticou alianças entre partidos nesta sexta, 17.
Dissidências partidárias marcam segundo turno das eleições presidenciais
Marina declarou seu apoio ao candidato tucano no último domingo.
Marina diz que opiniões dos partidos não é a dela.
Ex-ministra já mostra independência partidária para apoios de 2º turno.
Partidos oficializam candidaturas
Após as divergências internas nas negociações de alianças estaduais em meio à formação da candidatura com a Rede de Marina Silva, o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, confirmou a ex-Senadora como vice. Os maiores embates entre a Rede Sustentabilidade, da vice Marina, e o PSB aconteceram em São Paulo, onde o partido de Campos se aliou aos tucanos, e no Rio de Janeiro, onde a legenda integra o palanque petista. Marina e seu grupo defendiam candidatura própria.
Partidos oficializam candidaturas
Aos 84 anos de idade, 60 deles dedicados à política, o senador José Sarney (PMDB-AP) comunicou a aliados que não vai se candidatar à reeleição ao Senado. Sarney justificou a aposentadoria dizendo que pretende ficar mais tempo ao lado de sua mulher, Marli, que está doente e vive em São Luís, capital do Maranhão. No entanto, pesou na decisão o cenário político desfavorável. Pesquisas locais mostram alta rejeição a Sarney no Amapá.
Partidos oficializam candidaturas
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), confirmou na convenção estadual do partido, realizada no dia 27 de junho, que não vai mais disputar cargos eletivos. A exemplo do pai, o senador José Sarney (PMDB-AP), que anunciou nesta semana que não vai tentar um novo mandato parlamentar, a peemedebista alegou motivos pessoais para se despedir das urnas.
Partidos oficializam candidaturas
O governador de São Paulo Geraldo Alckmin, de 62 anos, foi oficializado ontem, 29, candidato à reeleição pelo PSDB com um discurso destinado a exaltar a longevidade tucana no poder no Estado - são quase 20 anos consecutivos - e desconstruir o mote de seus adversários, que se apresentam como o novo. "São Paulo não quer esperteza nem arrogância, mas experiência e honestidade", disse ele, durante a convenção estadual do partido.
Partidos oficializam candidaturas
O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, atualmente filiado ao PSD, não aceitou o convite do candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, para disputar o Senado Federal em sua chapa majoritária. Meirelles disse que tem mais inclinação para carogs do executivo. Skaf disse que, se eleito, o ex-presidente do BC teria uma secretaria.
Partidos oficializam candidaturas
Preso em 2010 por envolvimento no chamado mensalão do DEM, José Roberto Arruda se lançou dia 29 de junho, candidato ao cargo que ocupava na época do escândalo, o de governador do Distrito Federal. No palanque da convenção do PR, seu atual partido, Arruda teve a companhia do ex-senador Luiz Estevão, cassado em 2000 e processado por participar do superfaturamento da sede do Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo.
Partidos oficializam candidaturas
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, anunciou no dia 30 de junho, o nome do senador Aloysio Nunes (PSDB) para compor a chapa na vice. A escolha do senador ocorre no prazo limite determinado pela Lei Eleitoral e foi baseada na possibilidade de Nunes conquistar votos para a campanha presidencial do PSDB em São Paulo, maior colégio eleitoral do País.
Partidos oficializam candidaturas
A convenção do PSDB ocorreu no dia 14 de junho em São Paulo, e lançou como candidato a presidente o senador e ex-governados de Minas Gerais, Aécio Neves. O mineiro contou com o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante a cerimônia.
Partidos oficializam candidaturas
O PMDB oficializou a candidatura de Paulo Skaf ao governo do estado de São Paulo. O presidente da Fiesp foi confirmado durante convenção do partido no dia 14 de junho. Alguns pré-candidatos ainda não foram nomeados, mas os partidos têm até o dia 30 para realizar suas convenções e indicar seus candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal, estadual e distrital.
+ fotos sobre partidos »