1. Usuário
Assine o Estadão
assine

MARINA SILVA

Aécio diz que não é "oposição circunstancial"

Candidato à Presidência da República pelo PSDB falou sobre a subida de Marina Silva nas pesquisas

28 DE Agosto DE 2014

marina silva
Marina: construção da imagem Marina: construção da imagem Marina: construção da imagem Marina: construção da imagem Marina: construção da imagem Marina: construção da imagem Marina: construção da imagem Marina: construção da imagem A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva Marina Silva chega ao debate da Band ao lado de seu vice Beto Albuquerque A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva Marina Silva
Marina: construção da imagem
A morte de Eduardo Campos em um acidente aéreo coloca Marina novamente no centro da disputa pelo Palácio do Planalto. Agora, espera-se que a memória do ex-governador impulsione a candidatura de Marina e faça superar as resistências a seu nome em setores do mercado e no próprio PSB.
Marina: construção da imagem
Sem conseguir viabilizar a Rede na Justiça Eleitoral em tempo de disputar as eleições de 2014, Marina Silva anuncia a inesperada alternativa de se filiar ao PSB, do governador pernambucano Eduardo Campos. Ela fica com a vice na chapa e tenta manter, ao lado de um candidato até então associado à "velha política", sua proposta de "terceira via".
Marina: construção da imagem
Após as eleições de 2010, Marina deixa o PV e começa a articular seu novo projeto que, segundo ela, seria baseado em uma "nova maneira de fazer política". Ao lado de "sonháticos", a ex-ministra deu início à formação do seu partido, a Rede Sustentabilidade.
Marina: construção da imagem
Marina disputa a Presidência da República pelo PV em uma campanha pautada pelo desenvolvimento sustentável. A ex-ministra fica em 3º lugar, com 19,6 milhões de votos, e sai da disputa com projeção nacional.
Marina: construção da imagem
A convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marina assume o Ministério do Meio Ambiente em 2003. Deixa o cargo em 2008 em razão de divergências com a então ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Dois anos depois, Marina anuncia sua saída do PT.
Marina: construção da imagem
Depois de ser eleita vereadora e deputada estadual pelo Acre, assume uma cadeira no Senado pela primeira vez em 1995, quando leva ao Congresso sua bandeira ambiental e a defesa pela causa indígena.
Marina: construção da imagem
Marina começou a sua trajetória política no Acre. Fez parte do grupo ligado a Chico Mendes, ativista ambiental e sindicalista assassinado em 1988. Antes disso, ela pensava em se dedicar à vida religiosa e tornar-se freira. Sem abandonar a fé, filiou-se ao PT em 1985. Marina entrou para a igreja Assembleia de Deus apenas em 2004.
Marina: construção da imagem
Marina Silva, de 56 anos, tornou-se candidata após a morte de Eduardo Campos. Na caminhada até o dia 5 de outubro, a ex-ministra de Lula levará consigo sua trajetória de militante da causa ambiental e o discurso da "nova política".
A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva
Segundo a pessebista, é difícil para o PT e o PSDB entender que ela quer "unir o Brasil com os melhores" quadros, independentemente de partidos ou correntes políticas
Marina Silva chega ao debate da Band ao lado de seu vice Beto Albuquerque
"As imagens foram usadas sem o consentimento dos artistas e sem a autorização da coligação", informa a assessoria da ex-senadora
A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva
Ela ratificou que escolherá os melhores quadros para compor seu governo, caso seja eleita, e não indicados por partidos ou grupos
Marina Silva
Schwab quer que Marina, se eleita, use a plataforma em Davos para "explicar" suas políticas e estratégias
+ fotos sobre Marina Silva »