1. Usuário
Assine o Estadão
assine

MARCHA

Dois anos depois do terremoto, marcha pede casa e emprego no Haiti

2 mil pessoas participaram ontem (11.1), véspera do segundo aniversário do terremoto, da manifestação. Para cientista político, é preciso transparência na destinação dos recursos da ajuda humanitária

14 DE Agosto DE 2014
06 DE Junho DE 2014
07 DE Maio DE 2014

marcha
Francês quebra recorde mundial da marcha de 50km Evento evangélico reúne milhares de fiéis Evento evangélico reúne milhares de fiéis Evento evangélico reúne milhares de fiéis Evento evangélico reúne milhares de fiéis Evento evangélico reúne milhares de fiéis Evento evangélico reúne milhares de fiéis Evento evangélico reúne milhares de fiéis Evento evangélico reúne milhares de fiéis Evento evangélico reúne milhares de fiéis Evento evangélico reúne milhares de fiéis Marcha da Maconha espera reunir 20 mil pessoas no Rio
Francês quebra recorde mundial da marcha de 50km
Yohann Diniz lutou contra problemas de saúde para correr
Evento evangélico reúne milhares de fiéis
Alguns manifestantes a favor da ditadura militar levavam cartazes como "Intervenção militar já! O Brasil exige ordem e progresso" e outro com a frase "País com democracia é País sem corrupção".
Evento evangélico reúne milhares de fiéis
No percurso, oito carros de som variaram pregações, escola de samba, grupos de rap e cantores gospel. O evento ainda contou com bandas evangélicas como Pedras Vivas, Eyshila e Renascer Praise, organizadas em um palco na praça Campo de Bagatelle, na zona norte.
Evento evangélico reúne milhares de fiéis
O tema de 2014 foi "Conquistando Para Cristo".Organizada e presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, a marcha reúne igrejas cristãs de várias denominações.
Evento evangélico reúne milhares de fiéis
A Marcha percorreu quatro quilômetros pela Avenida Tiradentes, da Praça da Luz, no centro, até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona norte.
Evento evangélico reúne milhares de fiéis
O número foi informado pela Polícia Militar, mas os organizadores do evento falaram em "milhões de participantes". O uniforme com as inscrições do evento trazia o número 33 nas costas, que representa a idade da morte de Cristo.
Evento evangélico reúne milhares de fiéis
Vestindo camisetas personalizadas da seleção brasileira, pelo menos 250 mil pessoas estavam presentes neste sábado na 22.ª edição da Marcha para Jesus, em São Paulo.
Evento evangélico reúne milhares de fiéis
Pequenos grupos aproveitaram a multidão para realizar protestos políticos. A gerente de loja Cristina Peviane, de 51 anos, faz parte do Movimento Brasileiro de Resistência (MBR)e protestava no local. Segundo ela, outras 40 pessoas do movimento também estavam no ato. "Somos idealizadores da Marcha da Família com Deus",disse."Queremos votar com ficha limpa. Não votamos em partidos, mas em pessoas", completou.
Evento evangélico reúne milhares de fiéis
Diferentemente de outras festas de rua, não havia uma cerveja sequer na Marcha. Quem buscava bebida encontrava sucos industrializados e refrigerantes. O vendedor Alex Cairos, 34, explicou: "está escrito na Bíblia que você pode beber, mas não se embriagar. Ou seja, nada de álcool. Um vinho, no máximo, que é o sangue de Cristo".
Evento evangélico reúne milhares de fiéis
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) organizou uma operação especial para o evento em 47 pontos do percurso, mas houve congestionamento nas zonas norte e oeste da cidade.
Evento evangélico reúne milhares de fiéis
A marcha teve início às 10h. Em alguns pontos, foram vistas bandeiras de cunho político, de defensores da ditadura militar a jovens pedindo mais ética na política. "Ela (a marcha) representa nosso desejo de expressar essa fé e declarar a bênção do Senhor sobre nosso país!", afirma Hernandes.
Marcha da Maconha espera reunir 20 mil pessoas no Rio
O ex-ministro do meio-ambiente, Carlos Minc, também participou da manifestação e disse ser totalmente a favor da legalização da maconha. Minc ressaltou que a atual legislação brasileira "despenalizou" uso da maconha e mesmo assim 60 mil usuários estão em presídios. "A lei tem brechas. A prisão de usuários de maconha no Brasil não tem cabimento"
+ fotos sobre Marcha »