1. Usuário
Assine o Estadão
assine

ENCHENTE

A Teresópolis que ninguém vê

Cidade ainda vive sob o trauma da tragédia que casou a morte de centenas de pessoas em 2011

09 DE Junho DE 2014
07 DE Junho DE 2014
30 DE Maio DE 2014
18 DE Maio DE 2014
17 DE Maio DE 2014

enchente
Governadores buscam ajuda federal Governadores buscam ajuda federal Governadores buscam ajuda federal Governadores buscam ajuda federal Governadores buscam ajuda federal Governadores buscam ajuda federal Governadores buscam ajuda federal Governadores buscam ajuda federal Governadores buscam ajuda federal Governadores buscam ajuda federal Governadores buscam ajuda federal Governadores buscam ajuda federal
Governadores buscam ajuda federal
A Defesa Civil do RS montou uma Central de Comando para auxiliar os moradores dos municípios das regiões do Alto Uruguai, Norte, Celeiro, Noroeste, Fronteira Noroeste e Missões. A central funciona das 8 às 19h e visa ajudar gestores das cidades na elaboração do processo necessário para a decretação de situação de emergência.
Governadores buscam ajuda federal
O governo do estado já repassou mais de R$ 700 mil em auxílio às vítimas. São 2 mil kits de limpeza, 2.835 kits de higiene pessoal, 800 kits dormitório, além de 2.400 cestas de alimentos. Os interessados em contribuir com as doações para as famílias atingidas podem doar preferencialmente colchões, cobertores, água potável, alimentos não perecíveis e móveis em bom estado.
Governadores buscam ajuda federal
Para auxiliar as famílias atingidas pelas enchentes, a Defesa Civil do RS está utilizando os 300 pontos de coleta da Campanha do Agasalho para receber donativos. Quem quiser ajudar pode depositar pequenos volumes de doações, como roupas, calçados e alimentos não perecíveis.Em Porto Alegre, os pontos de arrecadação também estão em supermercados e órgãos públicos.
Governadores buscam ajuda federal
O ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, colocou a Defesa Civil Nacional à disposição do estado do Rio Grande do Sul. O governador Tarso Genro se comprometeu a entregar ao ministério um plano de ação que minimize ao máximo os danos ocorridos.
Governadores buscam ajuda federal
A chuva voltou a castigar o sul do país. No Rio Grande do Sul já são 15.092 pessoas realocadas devido a inundações. O governo do estado busca auxiliar de forma emergencial as principais afetadas, sendo que 42 cidades decretaram situação de emergência.
Governadores buscam ajuda federal
As regiões de Rio do Oeste e Rio do Sul foram as mais atingidas em Santa Catarina . Ao todo foram 5 municípios afetados na área, e cerca de 1.4 mil pessoas ficaram desalojadas. As principais barragens do estado abriram suas comportas, mas o nível de água permanecia alto após as chuvas.
Governadores buscam ajuda federal
Cidade de Dois Vizinhos, uma das mais afetadas no estado do Paraná. O governador Beto Richa buscou ajuda junto ao BNDES para auxiliar empresas atingidas pelas fortes chuvas.
Governadores buscam ajuda federal
Desde 2013 a Defesa Civil do Paraná tem um Plano de Contingência para monitorar a situação nas cidades atingidas e redistribuir recursos. Já são 149 cidades afetadas pelas chuvas no estado.
Governadores buscam ajuda federal
A região de Rio do Oeste em Santa Catarina foi das mais afetadas no estado. Ao todo foram 5 municípios atingidos na área. O Rio Itajaí do Oeste estava com nível de água 9.28m acima do normal. A mesma situação com o Rio das Pombas que tem 8.25m.
Governadores buscam ajuda federal
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, sobrevoou as regiões atingidas e lamentou os estragos provocados pelas enchentes.O estado tem um fundo da Defesa Civil para auxiliar as vítimas e ainda deve receber mais recursos do governo federal.
Governadores buscam ajuda federal
As chuvas foram tão fortes na região que uma vaca chegou a ser levada pela enxurrada próxima a um rio em Quedas do Iguaçu em Santa Catarina. Os municípios informaram a dimensão dos estragos para que providências possam ser tomadas.
Governadores buscam ajuda federal
O governador do Paraná, Beto Richa, pediu que houvesse refinanciamento da dívida de cidades afetadas pela chuva. Muitas empresas foram atingidas, o que causa prejuízos ainda maiores para a economia local. Na foto, danos causados na cidade de Cafelândia.
+ fotos sobre ENCHENTE »