1. Usuário
Assine o Estadão
assine

BUENOS AIRES

Avenida mais luxuosa de Buenos Aires sofre com decadência

Durante décadas, a elegante Avenida Alvear, no bairro da Recoleta, foi o ponto dos estabelecimentos dedicados ao luxo. Há três anos, as lojas de grife internacional estão sendo fechadas e substituídas por marcas nacionais caras

04 DE Agosto DE 2014
18 DE Julho DE 2014
13 DE Julho DE 2014

buenos aires
Beatriz Sarlo Sindicatos argentinos promovem segunda greve geral buenos aires Manifestantes ligados ao partido de Cristina Kirchner foram ao Luna Park Entrega de bebidas em Buenos Aires Parque Buenos Aires Capital argentina tem visto surgir restaurantes, bares, padarias e docerias mais autênticos Capital argentina tem visto surgir restaurantes, bares, padarias e docerias mais autênticos Capital argentina tem visto surgir restaurantes, bares, padarias e docerias mais autênticos Capital argentina tem visto surgir restaurantes, bares, padarias e docerias mais autênticos Capital argentina tem visto surgir restaurantes, bares, padarias e docerias mais autênticos Capital argentina tem visto surgir restaurantes, bares, padarias e docerias mais autênticos
Beatriz Sarlo
Outra Boca. O bairro mais famoso da cidade por Zuviría
Sindicatos argentinos promovem segunda greve geral
Trabalhadores e membros de partidos políticos bloqueiam rodovia durante protestos em Buenos Aires
buenos aires
Feira de San Telmo em Buenos Aires
Manifestantes ligados ao partido de Cristina Kirchner foram ao Luna Park
"Fora abutres". Manifestantes ligados ao partido de Cristina Kirchner foram ao Luna Park
Entrega de bebidas em Buenos Aires
As previsões de retração do PIB foram de uma média entre 0,5% e 1,5% antes do calote para uma de 3% a 3,5% depois do anúncio do default
Parque Buenos Aires
Parque conta também com esculturas de Caetano Fraccaroli e de Roberto Vivas
Capital argentina tem visto surgir restaurantes, bares, padarias e docerias mais autênticos
Hernán Giponi. No pequeno e elegante hotel butique Fierro, em Palermo, o chef Hernán Gipponi encontrou o ambiente favorável para mostrar sua "cocina de autor", que lhe rendeu o 49º lugar na lista de 50 melhores da América Latina da Restaurant. Há preparos como o ovo perfeito com homus e bacon, o creme de abóbora assada com laranja e minirravióli de queijo de cabra ou uma versão do arroz de pato, com cogumelos e abobrinha. Endereço: Calle Soler, 5.862, Palermo.
Capital argentina tem visto surgir restaurantes, bares, padarias e docerias mais autênticos
Té de las cinco. Beatriz Chomnalez comanda o Té de las Cinco do Caeser Park Hotel de Buenos Aires, que roubou do Alvear o título de melhor chá das cinco da capital argentina. Como? Lançando mão de um doce arsenal formado de gallete de amêndoas e pera recheada de creme de pistache, gateau de frutas secas, pão doce, stollen (pão alsaciano recheado de marzipan), minitortas, mousses. Endereço: Calle Posadas, 1.232, Recoleta.
Capital argentina tem visto surgir restaurantes, bares, padarias e docerias mais autênticos
Scarlett. Foi a avó de origem polonesa que ensinou Dario Vulpes a gostar de tortas e bolos. A primeira loja foi inaugurada há dois anos. Hoje a Scarlett tem quatro unidades na cidade onde vende o cheesecake NY, com calda de frutas vermelhas, e o brownie 4457, com doce de leite caseiro e merengue. Endereço: Calle Nicaragua, 4.457, Palermo Soho.
Capital argentina tem visto surgir restaurantes, bares, padarias e docerias mais autênticos
Florería Atlântico. Por fora, é uma floricultura, mas uma portinha escondida na parede leva, por uma escada, ao classudo bar no subsolo que remete ao convés de uma embarcação antiga, com janelas em escotilhas, teto que parece tomado por uma infiltração. A coquetelaria é apurada, e a cozinha não decepciona. A sopa de caranguejo traz o clima de embarcação, servida com talheres rústicos e pesados. Há ainda outras surpresas, como a língua de vitela com pera. Endereço: Arroyo 872, Recoleta.
Capital argentina tem visto surgir restaurantes, bares, padarias e docerias mais autênticos
Elena. Em Buenos Aires, boa parte dos restaurantes de hotel não está ali só para matar a fome dos hóspedes. A novidade no genero são os dois restaurantes que acabam de ser inaugurados no Four Seasons - que, se não justificam a hospedagem, valem a visita. O primeiro deles é o Elena (foto) - 50º da lista dos 50 melhores da América Latina da revista - especializado em carnes dry-aged, as carnes maturadas a seco, e embutidos feitos na casa. Endereço: Calle Cerrito, 1.455, Recoleta.
Capital argentina tem visto surgir restaurantes, bares, padarias e docerias mais autênticos
Cafe San Juan. Leandro Cristóbal, o Lele, dono do Cafe San Juan é quase uma celebridade da gastronomia portenha - graças, sobretudo, a um programa que apresenta no canal Utilíssima, que mostra o dia a dia da cozinha de seu pequeno restaurante, um endereço disputadíssimo. Decorado com ladrilhos quadriculados, o salão de pouco mais de 20 lugares é ponto obrigatório para quem quer provar a boa cozinha regional argentina, sem firulas. Endereço: Avenida San Juan, 450, San Telmo.
+ fotos sobre buenos aires »