1. Usuário
Assine o Estadão
assine

ANDRÉ VARGAS

"Viajar em um avião é menos sério que construir um aeroporto", diz André Vargas

O deputado federal, que se desfiliou do PT por suspeita de envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff, afirma estar sofrendo "linchamento político" e que seu caso está sendo explorado eleitoralmente pela oposição

04 DE Julho DE 2014
28 DE Maio DE 2014
19 DE Maio DE 2014
14 DE Maio DE 2014

andre vargas
Conselho de Ética aprova cassação de André Vargas Andre Vargas ( sem partido PR), participa da reuniao do Conselho de Etica da Camara dos Deputados Vargas não depõe e Conselho de Ética deve votar parecer Paulo Ricardo Souza testemunha contra o deputado André Vargas Conselho de Ética pode não ouvir Vargas Deputado licenciado do PT-PR deve ser questionado sobre ao menos 5 temas Deputado licenciado do PT-PR deve ser questionado sobre ao menos 5 temas Deputado licenciado do PT-PR deve ser questionado sobre ao menos 5 temas Deputado licenciado do PT-PR deve ser questionado sobre ao menos 5 temas Deputado licenciado do PT-PR deve ser questionado sobre ao menos 5 temas Deputado licenciado do PT-PR deve ser questionado sobre ao menos 5 temas
Conselho de Ética aprova cassação de André Vargas
Vargas é acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef
Andre Vargas ( sem partido PR), participa da reuniao do Conselho de Etica da Camara dos Deputados
André Vargas queixou-se por não ser convocado a depor no colegiado
"Lula seria imbatível nessa eleição. Dilma não tem o mesmo carisma"
André Vargas diz que foi obrigado a se desfiliar do PT para proteger Lula e Dilma
Vargas não depõe e Conselho de Ética deve votar parecer
Deputado usou Twitter para justificar que não compareceria ao depoimento, pois relator estaria "atropelando direito de defesa"
Paulo Ricardo Souza testemunha contra o deputado André Vargas
Paulo Ricardo Souza testemunha contra o deputado André Vargas
Conselho de Ética pode não ouvir Vargas
De acordo com advogados, deputado comparecerá apenas quando as três testemunhas arroladas prestarem depoimento
Deputado licenciado do PT-PR deve ser questionado sobre ao menos 5 temas
Londrina. Vargas foi condenado a devolver R$ 10 mil a Prefeitura de Londrina (PR), valor proveniente de um esquema de desvio de dinheiro público na gestão de Antonio Belinatti (1996-2000 - foto). Youssef aparece como réu em outro processo relacionado a este fato.
Deputado licenciado do PT-PR deve ser questionado sobre ao menos 5 temas
Consultores. Em mensagens de celular, o deputado cobra Youssef pelo pagamento a "consultores". Ao falar de reuniões sobre a Labogen e o ministério, o doleiro escreve a Vargas: "Cara, estou trabalhando, fica tranquilo. Acredite em mim. Você vai ver quanto isso vai valer... Tua independência financeira e nossa também, e claro...".
Deputado licenciado do PT-PR deve ser questionado sobre ao menos 5 temas
Labogen. Youssef e Vargas trocaram mensagens sobre um contrato de fornecimento de remédios que a Labogen queria firmar com o Ministério da Saúde. O dono do laboratório, Leonardo Meirelles, confirmou à Polícia Federal que o doleiro fazia contatos com políticos. A operação deflagrada pela Polícia Federal prendeu 24 investigados em 6 Estados e no Distrito Federal por lavagem de R$ 10 bilhões.
Deputado licenciado do PT-PR deve ser questionado sobre ao menos 5 temas
Jato particular. Vargas viajou em janeiro com a família para o Nordeste em um jato do doleiro. Primeiro alegou que teria pago o combustível. Na tribuna da Câmara, mudou a versão e disse ter sido "imprudente" e ter cometido um "equívoco".
Deputado licenciado do PT-PR deve ser questionado sobre ao menos 5 temas
Doleiro. Ex-vice-presidente da Câmara, o deputado licenciado e alvo do Conselho de Ética por suas ligações com o doleiro Alberto Youssef (foto), preso na operação Lava Jato, da Polícia Federal.
Deputado licenciado do PT-PR deve ser questionado sobre ao menos 5 temas
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara decidiu abrir processo disciplinar contra o deputado André Vargas (PT-PR), que na quarta-feira, 9, renunciou ao cargo de vice-presidente da Câmara. O colegiado vai investigar as relações dele com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal. O parlamentar deve ser questionado ao menos sobre cinco temas, veja quais.
+ fotos sobre André Vargas »