1. Usuário
Assine o Estadão
assine

2014

"Geografia teve prova de nivel médio a difícil", diz professor

Billy Malachias, professor de Geografia do Cursinho da Poli, afirmou que prova da Fuvest está se remodelando para ficar parelha ao Enem

25 DE Junho DE 2014
06 DE Junho DE 2014
26 DE Maio DE 2014
12 DE Maio DE 2014
09 DE Maio DE 2014

2014
Eduardo Campos Entenda como governo e oposição pretendem explorar os números da economia Entenda como governo e oposição pretendem explorar os números da economia Entenda como governo e oposição pretendem explorar os números da economia Entenda como governo e oposição pretendem explorar os números da economia Entenda como governo e oposição pretendem explorar os números da economia A torcida dos candidatos na Copa A torcida dos candidatos na Copa A torcida dos candidatos na Copa A torcida dos candidatos na Copa A torcida dos candidatos na Copa A torcida dos candidatos na Copa
Eduardo Campos
Eduardo Campos, Márcio França e Roberto Freire em comitê que une PSB e PSDB, em Araçatuba, no interior paulista
Entenda como governo e oposição pretendem explorar os números da economia
PIB - Governo: O discurso é que o PIB, em dólares, cresceu 4,4 vezes em 11 anos. Dilma alega que o Brasil foi afetado pelo cenário da incerteza mundial, mas em grau muito menor do que outros países. Oposição: Para o País crescer, Aécio fala em gestão eficiente, desburocratização e política fiscal transparente. Campos defende investimentos numa infraestrutura que possibilite gerar inovação.
Entenda como governo e oposição pretendem explorar os números da economia
Juros - Governo: Banco Central segue com sua política de aperto monetário por causa da resistência da inflação, mas a presidente Dilma Rousseff afirma que tudo está dentro do previsto. Oposição: Aécio avalia que os juros no Brasil são abusivos e cabe ao governo baixá-los. Campos avalia que Dilma disse que ia reduzir os juros e entrega o País com os juros mais altos do que quando tomou posse.
Entenda como governo e oposição pretendem explorar os números da economia
Inflação - Governo: A presidente Dilma Rousseff afirma que seu governo sempre manteve a inflação sob controle e chama de "agourentos" os adversários que apontam a alta do custo de vida. Oposição: Aécio diz que a conquista de FHC -- uma inflação baixa -- está sob risco. Fala em política fiscal austera. Campos afirma que é preciso manter a inflação dentro da meta.
Entenda como governo e oposição pretendem explorar os números da economia
Taxa de desemprego - Governo: Dilma afirma que, enquanto no mundo inteiro a crise "devorou" 60 milhões de empregos desde 2008, no Brasil foram criadas 11 milhões de vagas com carteira assinada. Oposição: Aécio diz que o País só tem gerado postos nas faixas de remuneração mais baixas. Já Campos afirma que um país com crescimento abaixo do esperado não tem condições de gerar emprego.
Entenda como governo e oposição pretendem explorar os números da economia
As novas previsões sobre um crescimento ainda menor neste ano preocupam o governo e, consequentemente, o comando da campanha de Dilma Rousseff à reeleição. Ao mesmo tempo, servem de combustível para as críticas dos oposicionistas Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), que já têm usado o pior desempenho da economia - inclusive em temas caros aos petistas, como o emprego - para fustigar a imagem de gestora de Dilma.
A torcida dos candidatos na Copa
Acompanhada de sua candidata a vice, Marina Silva, Campos vê o jogo entre Brasil e Chile na Fundação Mangabeira, em Brasília. Momentos antes, eles participaram da convenção do PSB que confirmou a candidatura da dupla à Presidência.
A torcida dos candidatos na Copa
Campos acompanha a partida entre Brasil e México na casa do deputado federal Romário (PSB-RJ), no Rio.
A torcida dos candidatos na Copa
O candidato do PSB, ex-governador Eduardo Campos, assistiu à estreia da seleção em sua casa no Recife, acompanhado dos filhos e da mulher, Renata.
A torcida dos candidatos na Copa
Sem divulgar em sua agenda oficial, Aécio assiste à partida entre Alemanha e França, no Maracanã. Ao final do jogo, postou a foto com a filha Gabriela e o sobrinho Matheus.
A torcida dos candidatos na Copa
Aécio vê o jogo entre Brasil e México na casa de um amigo em Belo Horizonte, ao lado de ex-jogadores do Cruzeiro, como Wilson Piazza, Nelinho e Joãozinho.
A torcida dos candidatos na Copa
O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves acompanha a primeira partida da seleção na clínica em que sua mulher, Letícia Weber, estava internada após o nascimento dos filhos gêmeos.
+ fotos sobre 2014 »